sexta-feira, 24 de agosto de 2007

T-REX FALA PARA O SOULMALOCA


Ele é um dos produtores mais requisitado pela nova escola de mc's que surge no rio de janeiro e em todo brasil, um dos idealizadores do Repress fala da sua produção de como ve o hip´hop hoje no brasil em entrevista exclusiva diretamente do rio de janeiro para cuiabá


por: breno dz6


Dino T-Rex:




1-onde tudo começou? e quando começou a trabalhar com musica?


Tudo começou quando meu amigo André reisswitz (Psicopato) me mostrou duas letras que ele tinha escrito, a partir desse momento comecei a enxergar que escrever seria uma forma de transformar os ensinamentos adquiridos no dia a dia, em protesto para as coisas erradas que acontecem no mundo. Com o passar do tempo e a evolução mesmo pequena das nossas letras nos fez pensar em montar um grupo de rap... aí nasceu o RaPress, e com ele a vontade de revolucionar através da música, com um som independente influenciado pelo rap undergroud nacional e internacional.


2-como surgiu a ideia e qntos pessoas fasem parte do RaPress?


A idéia do RaPress surgiu em 2003 e já teve algumas formações... a formação atual e original é a mesma e se manterá assim: Dino vulgo T-Rex e Reisswitz vulgo Psicopato. Estamos montando uma banda que vai nos acompanhar em shows e gravações.


3-qndo vc começou a produzir q programas usava e o q sta usando atualmente?

Eu comecei a produzir para viabilizar nossas produções e o 1º programa que usei foi o cool edit logo em seguida o fruit loops. Atualmente ainda uso esses programas entre outros isso depende muito do trabalho.

4-conte sob seus projetos ? e o q esta por vir?


No decorrer da nossa caminhada já lançamos 2 EPs, 1 mix tape e estou com uma mix tape dupla para ser lançada ainda esse ano, e estamos preparando o nosso cd com obras originais fugindo dos samples para ser lançado por um selo que ainda estamos negociando.

5- Qual o curso vc esta fazendo? e como associa o estudo e a musica?


Eu curso o Politécnico de produção fonográfica na faculdade Estácio de Sá, onde aprendo não só a produzir a parte musical, mas também a parte burocrática e fazer a divulgação do trabalho, gerenciar um selo ou uma gravadora, além de ser técnico de som em estúdio ou ao vivo.

6-o mundo virtual qual a sua opiniao sob orkut dowload como vc ve esse mercado ?

Vejo esse mercado como a salvação da cultura em meio a fabricação de artistas feita pelos meios de comunicação em massa convencionais. Com a Internet você escolhe suas preferências alem de divulgar seu trabalho para pessoas que nunca teriam acesso sem ela... é sensacional.

7-o q t inspira o q gosta d ouvir e atualmente quem sta no seu play list nesse momento ?

A música em geral me inspira, quando conheci o rap, por volta de 1992, conheci 2Pac, Snoop dogg, Racionais essa foi minha inspiração inicial. Quando comecei a escrever minha inspiração era wu tang clan, nas, mos def, hoje em dia curto muito samples, músicas de estilos variados, principalmente da década de 70. Em matéria de rap hoje tenho no meu play list the roots, lupe fiasco, mf doom, conz, masta ace, little brothers, shabazz entre outros.

8-tem alguem em special que vc gostaria d gravar faser uma parceria ?

No rio acho que a galera que fecha comigo no UVU (Unir Versos Urbanos), representa a nata do rap underground, estou bem servido de parcerias... mas também disposto a fazer parcerias com quem está disposto a lutar pela revolução.

9-vc conhece cuiabá , tem amigos aki e qntos stados ja visitou a trabalho ?

Ainda não tive o prazer de conhecer Cuiabá, tenho alguns amigos que fiz pela Internet mas espero um dia poder divulgar meu trabalho por aí. Ainda não viajamos juntos para divulgar o nosso trabalho, mas o psicopato já foi para São Paulo e Paraná.

10-deixe um recado pra geral aki do mato grosso (20/08/2007)

Quero mandar um salve para todos que curtem não só o nosso som, mas para todos que curtem o rap nacional, espero um dia poder fazer um show por aí! Obrigado pela oportunidade e atenção! Muita paz e MANTENHAM A FÉ!



















Nenhum comentário: