terça-feira, 29 de março de 2011

Coletivo Maloca propõe ampliação da Rede


O Coletivo Maloca em 2007 deu inicio a uma parceria com o Batendo de Frente de Ribeirão Preto/SP, articulação que fortaleceu o intercâmbio, ao ponto de ser já em 2011, o 5° ano consecutivo da ação intitulada como Rede.
 
Em 2010, durante a produção do Festival Dekebra, e após reuniões com outros realizadores de eventos de dança de rua e instituições de Hip Hop, o projeto da Rede toma outros rumos, aumentando o mecanismo de articulação em rede, agregando novas entidades, movimentos, produtores e realizadores de eventos de Dança de Rua.

A Rede tem como objetivo promover a troca de tecnologias de manifestações culturais urbanas de diversas regiões para que possam compartilhar nacionalmente informações para o crescimento do movimento e fortalecimento da Rede.

Em reunião com produtores e organizadores de eventos de dança de rua, em Ribeirão Preto, o Spinha, Coordenador do Coletivo Maloca explica: “a Rede não é uma ong, não é uma associação, ela atua de forma colaborativa num processo de gestão compartilhada, em 2011 passará a contar com os trabalhos divididos em comissões, entre elas, a Comissão de Comunicação que será formada por pessoas indicadas pelos realizadores para atuar na divulgação dos trabalhos”.

A Rede é um conjunto de eventos, que juntos desenvolvem ações que visa o fortalecimento da economia criativa, possibilitando aos profissionais da área a divulgação, circulação e distribuição dos seus trabalhos, serviços e produtos.
Esta Rede também passará a promover diálogos sobre políticas públicas especificas para o segmento, propondo inclusive o fomento por parte do executivo, com a proposta de criação de edital especifico por exemplo.

Spinha também aponta as primeiras ações da Rede para 2011, que são a criar a lista de discussão; Mapear e convidar novos eventos/realizadores a Rede; Criação de agenda dos eventos; Criação do blog de divulgação dos eventos ligados a Rede.

Participaram da Reunião B.Boy Banks, Rock Master, Rooney Yo Yo, Markim BF, B.boy Bruce (MG), Fernandinho (RS), Sulá (MS), DVS (PR).

Todos estão com expectativas sobre a Rede, e aguardam a criação da Lista de Discussão para diálogos e troca de informações que visam o aprimoramento das ações da Rede.

Em breve estaremos postando mais novidades da Rede Nacional de Festival, Mostra, Campeonato, Batalhas e Encontros de Dança de Rua.

Nenhum comentário: