sábado, 28 de maio de 2011

MÊS DE MAIO - COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Durante o mês de maio, o GAEPAC PRÓ - YBY e Coletivo Maloca realizaram atividades de mobilização em parceria com a Vara de Infância e Juventude de Várzea Grande e com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Violência, e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Cuiabá. 


Em 12 de maio foi o lançamento da Cartilha produzida pelo Núcleo de Agentes da Infância de Varzea Grande e da programação de atividades. Entre as atividades prevista na Programação está  as que envolve o Cineclube Maloca responsável pelas ações: Cinema na Escola  para alunos da rede municipal com os filmes: "Mariana - A menina que botou a boca no trombone" e "Que exploração é essa?" e Sessão Pipoca com os filmes "Anjos do Sol" e "Cinderelas,Lobos e um principe encantado" durante o encontro dos agentes da infância e demais membros da rede de enfrentamento  ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizada pela Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande.
 



No dia 18 de maio - O dia Nacional de Combate a Exploração Sexual, o Núcleo de mídia maloca registrou imagens e coletou depoimentos das atividades de mobilização e panfletagem que aconteceram em Cuiabá e Várzea Grande, as imagens vão compor o documentário de protagonismo juvenil que está sendo produzido pelo núcleo.


Está parceria possibilitou repassar a sociedade a mensagem de que não podemos ser indiferente, pois esse é um fenômeno que atinge toda a sociedade e a solução 
depende da participação e do comprometimento de cada um de nós. 






Nenhum comentário: